Início > Notícias > Celular conceito se transforma em tela widescreen

Celular conceito se transforma em tela widescreen

 

Duas telas se juntam e formam uma tela widescreen perfeita para o usuário assistir a filmes Foto: Divulgação

Duas telas se juntam e formam uma tela widescreen perfeita para o usuário assistir a filmes
Foto: Divulgação

O designer Du Jun bolou um conceito completamente inusitado e interessante para quem procura por um celular que não apenas atenda ligações, mas também seja perfeito para assistir filmes e vídeos com tela widescreen. O Sony Ericsson FH Mobile Phone permite que você abra o celular de duas maneiras diferentes, tanto na horizontal quanto na vertical.

Ao abrir o celular normalmente, ou seja, na vertical, o produto conta com duas telas. Ao abrir, a tela de baixo funciona normalmente como um teclado virtual, para que você possa discar para qualquer pessoa rapidamente.

De teclado virtual já conhecemos bastante, portanto nada de mais até o momento. Porém, ao abrir o celular na horizontal, as duas telas se juntam e formam uma tela widescreen perfeita para o usuário assistir a filmes, vídeos do YouTube ou qualquer tipo de gravação sem precisar "apertar" os olhos para enxergar os detalhes da imagem.

Com isso, o conceito consegue, de uma só vez, manter um tamanho aceitável para o aparelho de celular (algo que norteia a escolha de muita gente, pela praticidade de colocar no bolso, usar capas protetoras divertidas e muito mais) sem que o tamanho da tela fique comprometido.

Na teoria, as duas partes funcionam de forma dependente, ou seja, rapidamente ela reconheceria o que a outra tela está mostrando e apenas "aumentaria" a imagem para que fique mais confortável para o usuário.

Entretanto, há ainda mais uma função para deixar a todos de boca aberta: ao dividir as partes, desencaixando e separando uma das outras, cada "pedaço" funcionaria como um Walkie-Talkie, ou seja, um comunicador para distâncias mais curtas. Essa função do dispositivo se utilizaria da tecnologia Bluetooth para comunicar-se entre as partes separadas.

Fonte:Tecnologia.terra.com.br

Anúncios
Categorias:Notícias
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: