Início > Notícias, Tecnologia, Variedades > Telas imitando tinta eletrônica em notebooks são um sucesso

Telas imitando tinta eletrônica em notebooks são um sucesso

Quem já viu um e-Reader sabe a diferença que a tinta eletrônica faz para ler sob a luz. Algo muito parecido foi colocado em telas LCD para notebooks e foi um sucesso total nos EUA. Lançada ontem, a tela Pixel Qi já esgotou nas vendas no site Maker Shed hoje.

A graça da Pixel Qi é ter três modos: o de usar o LCD normalmente, o de usá-lo de forma mais econômica ou o modo para ambientes externos. O modo normal não é nada diferente do que estamos acostumados a ver. O modo econômico faz o painel colorido refletir a luz do sol em vez de contar somente com a iluminação de fundo.

Por último e mais interessante, o terceiro modo desliga a luz de fundo do monitor e passa a mostrar cores em escala de cinza, exatamente como um e-Reader. Ele é ideal para ler em ambientes muito iluminados. Por usar a bateria somente quando é preciso atualizar a tela, ela pode consumir até 80% a menos de energia na tela, segundo a Maker Shed.

A Pixel Qi, de 10,1 polegadas, pode ser usada em dois modelos de notebooks, o Samsung N130 ou o Lenovo S10-2 e está sendo testada em outros pela fabricante. Mesmo assim, a facilidade de troca da tela deve ter feito muita gente tentar a sorte e ver se ela funciona em outros netbooks. Segundo a Maker Shed, leva apenas 5 minutos para desprender 6 parafusos e trocar a tela. Com o custo de 275 dólares, a Pixel Qi realmente empolgou muita gente e esgotou, mas novas unidades estão prometidas para o meio da semana que vem.

Fonte:info.abril.com.br

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: