Início > Dicas, Notícias, Soluções > Imprima na fonte Century Gothic para economizar tinta

Imprima na fonte Century Gothic para economizar tinta

 

Procurando formas de economizar dinheiro em cartuchos de toner, um professor da Universidade de Wisconsin, Green Bay sugeriu a Ecofont para o departamento de TI da universidade. E o departamento descobriu uma solução ainda mais simples: usar a fonte Century Gothic, que muita gente já tem.

Pequenas mudanças na quantidade de tinta usada para imprimir cada caractere pesam quando se imprime bastante — seja nos custos de cartuchos para sua jato de tinta ou nos custos de quase 100.000 dólares em cartuchos de toner. A Century Gothic usa 30% a menos de tinta que a fonte geralmente usada, a Arial, mas há um pequeno trade-off no consumo de papel.

Mark Simonson mora em Minnesota e é tipógrafo e desenvolvedor de fontes. Ele diz que a Century Gothic é uma boa escolha em geral porque tem uma linha de impressão mais fina, mas ele diz que as letras podem ser um pouco mais largas.

Sr. Mark Simonson (tipógrafo): Ela também fica um pouco mais larga. Então ela poderia na verdade ocupar mais espaço. Então, às vezes, você pode precisar de mais papel para impressão se [trocar a fonte] empurrar o documento para mais uma página.

O blog Printer.com já havia calculado o custo de impressão para dez diferentes fontes, em um cenário doméstico e um cenário empresarial. A conclusão? Com a Century Gothic e a Ecofont, você gasta bem menos que imprimindo em Arial. Mas você também gasta menos imprimindo em Times New Roman ou em Calibri (fonte padrão no Office 2007) — então, dependendo do caso, pode ser desnecessário trocar de fonte para impressão.

Mudar a fonte padrão de impressão é algo que você pode fazer no Windows, Mac e Linux, mas você precisa procurar no seu programa — navegador, editor de texto etc. — para ver se você pode tornar permanente a opção de usar certa fonte para impressão

Fonte: gizmodo.com.br

Anúncios
Categorias:Dicas, Notícias, Soluções
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: