Início > Notícias > Cooler de computador refrigera sem gastar energia

Cooler de computador refrigera sem gastar energia

 

A empresa MSI apresentou o primeiro sistema de refrigeração de chips de processadores de computadores que não utiliza energia.

O cooler (VENTOINHA)  funciona tocando energia,  ele funciona ao retirar energia do calor do próprio chip e do movimento do ar quente entre o chip e o redor.

Air Power Cooler (Motor Stirling)  tem um motor a pistão,  aproveita o movimento do ar quente para movimenta-lo, que por sua vez faz gira a hélice da ventoinha refrigerando o  dissipador.

Motor Stirling – é um motor de combustão externa, aperfeiçoado pelo pastor escocês Robert Stirling em 1816, auxiliado pelo seu irmão engenheiro. Eles visavam a substituição do motor a vapor, com o qual o motor stirling tem grande semelhança estrutural e teórica. No início do século XIX, as máquinas a vapor explodiam com muita frequência, em função da precária tecnologia metalúrgica das caldeiras, que se rompiam quando submetidas à alta pressão.

Sensibilizados com a dor das famílias dos operários mortos em acidentes, os irmãos Stirling buscaram conceber um mecanismo mais seguro. É referido também como “motor de ar quente”, por utilizar os gases atmosféricos como fluido de trabalho. (WIKI)

 

 

Fonte:Vida Sustentavel

Anúncios
Categorias:Notícias
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: