Início > Dicas, Internet, Rede, Windows Vista > Cuidado com o Windows Vista Starter Edition (SE)

Cuidado com o Windows Vista Starter Edition (SE)

 

Em computadores de menor custo normalmente, quando não é distribuído com o Linux, o Windows starter Edition (SE) é o que vem instalado. O único problema é que ele ter uma série de limitações, que muitas vezes, o cliente que está comprando não sabe.

Compartilhamento de Conexão com a Internet. Um computador que executa o Windows Vista Starter não pode utilizar o Compartilhamento de Conexão com a Internet (ICS) para compartilhar sua conexão de Internet com outros computadores da rede. Com o Windows Vista Starter, você deve usar um roteador para compartilhar uma conexão de Internet entre vários computadores. Para obter mais informações, consulte Configurando uma rede doméstica.

Compartilhamento de arquivos. Com o Windows Vista Starter, não é possível compartilhar arquivos ou pastas com outros usuários em uma rede. Isso significa que uma pessoa que estiver usando outro computador dessa rede não poderá abrir ou ver arquivos armazenados no seu computador. Todavia, você pode acessar os arquivos de outro computador da rede se o compartilhamento de arquivos estiver disponível nele.

Caso precise compartilhar arquivos, considere a possibilidade de enviá-los por email (consulte Enviar um anexo em uma mensagem do Windows Mail). Você também pode copiar os arquivos para um site que permita o armazenamento de arquivos e, depois, enviar às pessoas interessadas um link para os arquivos armazenados. Uma terceira opção é copiar os arquivos para um CD ou DVD gravável e entregar o disco para outra pessoa. Consulte Gravar um CD ou DVD.

Compartilhamento de impressoras. Uma impressora conectada por um cabo a um computador que executa o Windows Vista Starter não pode ser compartilhada com outros computadores de uma rede. Entretanto, é possível compartilhar uma impressora entre diversos computadores se ela for conectada diretamente ao roteador ou se for utilizada uma impressora sem fio. Consulte Instalar uma impressora em uma rede doméstica.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: